domingo, 21 de fevereiro de 2010

Motivos para conhecer ou voltar em Paris...

Quando saímos de um lugar que gostamos, carregamos um pedacinho dele e ficamos relembrando e buscando motivos para um dia voltarmos!!! Paris é com certeza a cidade que mais tenho vontade de voltar com tempo para aproveitar ainda mais!! Agora vou te contar os motivos!!!

1 - Para comer Pain au chocolat todo dia no café da manhã;

2- Para tomar vinho rosé gelado no almoço e no jantar;

3- Para encontrar com o Rio Sena e atravessá-lo de um lado para o outro incansavelmente;

4- Para sentir o ventinho frio nas margens do Sena, um friozinho que às vezes é congelante;

5- Para ser chamada de madame várias vezes ao dia, vamos combinar que é chique isso, ne?? é "bon jour madame" pra lá, "bon jour madame" pra cá e rapidinho vc já esta se achando... rs;

6- Para andar, andar e andar, se perder e se encontrar em saint-germain, no quartier latin e no marais;

7- Para fazer piquenique com sanduiche de baguete e vinho tinto e ninguem achar que vc é farofeiro!!!

8- Para depois de andar, parar em algum belo jardim e não fazer nada, bem no estilo parisiense;

9- Para comer sanduiche de baguete e pão em todas as refeições sem culpa, afinal de contas, vc já viu francês gordo???

10- Para ver aTorre, se ela estiver piscando então, melhor ainda;

11- Para ouvir a mocinha do metro falando: "Attention a la marche..."

12- Para escutar oui, merci e pardon muitas vezes no mesmo dia;

13- Para passear em Montmartre, acredite, é delicioso!!!

14- Para sentir o cheirinho do café e do croissant;

15- Para me deparar com uma patisserie mais apetitosa que a outra;

16- Para ver aquelas belas construções, que são de fazer babar mesmo;

17- Para fazer o que ainda não consegui fazer, mas sem fazer tudo, para continuar tendo motivos para voltar;

E vc??? me conte o que te faz ter vontade de voltar na cidade luz!!!

7 comentários:

Mauoscar disse...

Comer Crepe com Nutella e Morangos!!

Bem o que voce sente por Paris eu sinto por Berlin, ja fui 5 vezes e sempre tenho vontade de voltar novamente.

Muito legal esses seus Posts!!
Continue a escrever, e daqui um tempo releia alguns dos seus textos e voce vai ver que sensacao legal é viajar na viagem que voce fez!!

Abraço
Oscar

Le Greco disse...

Oscar, obrigada pela visita!! Continue passando por aqui porque ainda teremos vale do loire, provence, toscana e roma!!!

Isabella Verdolin disse...

Lê, eu voltarei (olha o otimismo!) a Paris para fazer tantas coisas... pra voltar ao Louvre, para almoçar num restaurante pequenininho atrás do Palácio da Justiça, para subir na Torre Eiffel (que não deu tempo, acredita?), pra me perder nas ruazinhas lindas, para caminhar nos jardins do Palácio de Louxemburgo... Paris é tudo de lindo que sempre ouvi dizer e ler seus textos tá me dando uma vontade louca de viajar pra lá de novo, hehehe. beijo!

Unknown disse...

Oi Le, achei muito legal seu Blog e a inciativa de compartilhar suas experiencias em Paris, estou indo agora em Julho e levarei minhas crianças, vc tem alguma dica de lugar para comprar coisas tipo iogurte, biscoito, coisinhas para lanche para levar para os passeios...outra coisa, como eu compro os museum pass? Valeu !!!

Le Greco disse...

OI Ana, obrigada pela visita!!! Perto de onde fiquei, achamos um pequeno supermercado onde achavamos muitas coisas!!! Acredito que vc nao tera dificuldades para encontrar!! So preste atencao em uma coisa: no domingo todos os supermecados e afins ficam fechados!!! O Museum Pass vc compra em varios lugares, inclusive no arroporto vc pode compra-lo!!! Comprei na Concergerie pq la nao costuma ter fila!!! Abracos e boa viagem para vcs

Unknown disse...

Oi Le, obrigada pela dica, essa do domingo eu não sabia !!!! valeu mesmo !

carolina conestabile disse...

viciei em Paris, estamos indo pela 4 vez esse ano e sempre querendo mais. Chega a dar uma saudades que até doi... rrsrsrrs