quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

BH - Paris: para chegar no sonho, é preciso enfrentar o medo


Ir para a Europa era um sonho antigo, mas para chegar lá eu precisava enfrentar o meu antigo medo de avião!!! Mas o jeito era encarar, então os primeiros momentos da viagem foram tensos, mas completamente recompensadores diante do que viria pela frente!!!! Mas detalhe: quando estou para entrar dentro daquela coisa gigante que voa pelos ares, sempre penso que deveria desistir!!! Rs



O dia 21/09/2008, amanheceu nublado e chuvoso, e se vc tem medo de avião, como eu, sabe que essa não é a condicao desejada para alguem que tem pânico, principalmente se o desembarque inicial for em Congonhas!!! Mas lá fomos nós, e eu sofrendo da nossa casa ate Confins!!!! Saímos atrasados e quase perdemos o voo mas fomos salvos pela maior razao de medo daquele momento: as condições meteorológicas ( esta vendo elas nao sao tao ruins assim!!!). Esperamos um bom tempo para embarcar e ao entrar no avião o pânico tomou conta de tal forma da pessoa, que uma bondosa aeromoça ate ofereceu um copo d'agua!!! Calma, nao dei nenhum chilique mas os olhos cheios d'agua e a provavel cara de desespero me entregaram!!! E para dar conta do tranco, so pensava uma palavra: PARIS, PARIS, PARIS...

Por incrivel que pareça a viagem ate Congonhas foi muito tranquila!!! Ao chegarmos la, precisavamos pegar um onibus que nos levaria ate Guarulhos!!! Enquanto compravamos nossas passagens, nos deparamos com um casal de senhores que também precisavam ir para Guarulhos mas nao conseguiam se fazer entender em inglês!!! E ai logo pensei: ops, daqui a pouco somos nos, perdidos lá na europa!!! E entao fomos ajuda-los esperancosos de que achassemos o mesmo do lado de lá!!!

Fizemos nosso Check in logo que chegamos em Guarulhos, mas ai veio a longa espera de 10 horas até a saída do nosso voo!!! Pois é.. preferimos mofar no aeroporto do que pegar um voo apertado que podia nos fazer perder o aviao para Paris!!! Até que o tempo passou rápido... e nós resolvemos embarcar um pouco antes para dar uma olhadinha no Free shopp!!! Como eu nunca tinha feito viagem internacional, logo descobri o perigo que era aquilo!!! Rs

O nosso voo para Paris saiu na hora e o comandante logo avisou que teríamos turbulência, para pânico da medrosa aqui!!!! O avião da Air France foi uma decepcao... achei velho, barulhento e claro, muito desconfortavel!!! A unica coisa que salvou foi que no catalogo de filmes, constava o "Sex and the City - o filme"!!! O melhor remedio para driblar o medo!!!!

Realmente, a viagem teve umas turbulências mais fortes no início e a viagem toda parecia que estavamos em um barco!!! e lá fui eu... até Paris sem conseguir pregar o olho... acordadona!!! Nao sei pra que... se o aviao cair nao vai adiantar nada esta acordada!!!! Mas o medo bloqueia o sono e o jeito era assistir o filme vezes seguidas!!!!

Enfim, depois de algumas longas horas de viagem, desembarcamos em Paris... que alívio!!!!! Passamos rapidamente pela imigração, confesso que estava com medo de ter que responder algumas perguntas, ja que meu ingles é terrivel!!! mas so foi necessario um "bon jour" e um "merci"e estavamos liberadissimos!!!

Ufa... depois de passado o medo, agora é a vez so do sonho!!!!

2 comentários:

Vivian disse...

Lê, estou me deliciando com seu diário! Acho que você vai descobrir uma nova vocação!

Unknown disse...

Très bon!!! Adorei o jeito que iniciou toda a experiência!! Vou pra Paris em breve e sozinha, então imagina Lê: sozinha, em Paris, primeira viagem à Europa!!! Ai meu Deus! Tô me identificando com vc!!! =) Vamos aos posts seguintes...