quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mais um dia em Paris...

Depois da correria do dia anterior, o objetivo era dar uma desacelerada e curtir a cidade com mais calma!!!

Tomamos café em uma patisserie muito legal que achamos perto do hotel!!! Uma das atendentes, que tinha cara de dona do lugar, era uma senhorinha muito figura!!! Enquanto fazíamos o pedido ela disparava a falar, falar e falar... e sem entender nada o jeito era rir e ela ría de volta e a gente falava merci... e sabe Deus o que se passou naquele diálogo!!! O lugar tinha um café delicioso, croissants ótimos e um pain au chocolat divino!!! Agora pergunta se a esperta aqui anotou o nome??? não, esqueci de novo!!!!

Depois de devidamente abastecidos, resolvemos procurar algum lugar para comprarmos pilha!!! Foi hilária a tentativa de comunicação do Lincoln com o pessoal do mercadinho!!! Ninguem falava inglês e aí precisamos fazer uso da velha e boa mímica e graças a Deus, encontramos franceses com muita boa vontade e que também se divertiram com nosso esforço!!!

Pegamos o metrô para Montmartre, um bairro delicioso de Paris!!! Ao desembarcar na estação, vimos que tinha um elevador e que algumas pessoas pararam para pegá-lo, mas pensamos: Ah!! que bobagem!!! AAHHHH, antes fosse bobagem, logo, logo descobririamos o porque do elevador!!! A escadaria para chegar na rua, não tinha fim!!! Meu Deus, quanta escada!!! O elevador teria sido uma boa idéia!!!

Resolvemos fazer em Montmartre um passeio sugerido pela Maria Lina do www.conexãoparis.com.br e foi perfeito!!!! Adoramos caminhar pelas ruas de Montmartre e ficamos admirando as delícias do bairro, inclusive parando em uma lojinha de frutas, que por sinal tinha frutas lindas e até compramos uma caixinha de amoras!!!

O passeio sugerido pela Maria Lina nos leva até a linda Sacre Couer por um caminho diferente e chegamos lá sem precisar subir a escadaria e nem precisamos pegar o funicular que leva até a igreja!!! RECOMENDADÍSSIMO!!!

A Sacre Couer é de babar e a vista de lá tb é maravilhosa!!! Depois de curtirmos um pouquinho o lugar, fomos para uma pracinha que fica atrás da igreja e que não estava tão lotada como a escadaria da igreja!!! Comemos as amoras que compramos, aproveitando o lugar!!!

Fomos para o metrô por outro caminho, inclusive, passando pela famosa pracinha de Montmartre cheia de restaurantes e de artistas... é muito gostoso caminhar por ali!!! Até pensamos em almoçar por lá, mas acabamos optando por um outro programinha que contarei a seguir!!! AAHHH... achamos os precos das lojinhas de Souvenir de Montmarte ótimos, foram os melhores preços que encontramos!!! Fica a dica...

De lá, decidimos ir para a bela Place des Vosges!!! No caminho, compramos sanduíches de baguetes para que pudéssemos fazer um programinha bem típico, comê-los sentados na Place!!! E foi super gostoso fazer isso... estávamos cercados por alunos adolescentes que provavelmente estavam no intervalo de almoço e como nós, comiam por ali mesmo!!! E aí te digo, foi ótimo ir ao Louvre, indescritível subir na Torre, mas fazer um lanchinho básico sentado no gramado da place des vosges, cercado de locais, foi simplesmente perfeito!!! Como estava meio friozinho, o solzinho estava na medida certa e esticar as pernas por ali foi definitivamente um programão!!!! Dava até preguiça de ir embora!!! E nosso objetivo de desacelerar e curtirmos, estava sendo cumprido!!!

Nem sei quanto tempo ficamos ali, mas depois de devidamente descansados, demos uma voltinha em torno da Place e decidimos entrar na Maison Victor Hugo que fica na praça mesmo!!! Não é necessário pagar ingresso e a Maison é uma graça!!! Adoramos... se vc tiver por ali, não deixe de entrar!!!

De lá, seguiríamos para o Museu d'Orsay!!! Acabamos descendo na Place de La Concorde e acabamos de chegar a pé... fizemos isso de propósito, já que é uma caminhadinha... mas queríamos andar um pouco à pé pela região!!!

O museu d'Orsay é imperdível e na minha opinião, ele vale mais o passeio do que o Louvre!!! As obras dos impressionistas são de babar e ver quadros de Van Gogh, assim ao vivo, não tem preço!!! O Lincoln ADORA museus e nenhuma salinha passou despercebida para ele!!! Não deixe de ir!!!! Também optamos por ir no Orsay no dia em que ele fechava mais tarde e foi ótimo porque ele estava cheio quando chegamos mas foi esvaziando e no final, estava ótimo!!!

Saímos de lá já à noite e resolvemos voltar para o hotel andando, o que é uma boa caminhada já que estavamos hospedados proximo à igreja de Notre Dame!!! E foi muito gostoso apesar do vento gelado!! Passear na beira do Sena à noite foi muito bom!!!! Para quem está se perguntando se tivemos medo, respondo que não tivemos receio hora nenhuma, foi super tranquilo!!!

Paramos para jantar em um restaurante na rue saint honore, que tinha queijos deliciosos mas o resto da comida não estava muito bom, então este nem valeria ter anotado o nome!!!

E assim, terminamos mais um dia em Paris!!!!