sábado, 27 de março de 2010

Chenonceau: a casa das sete mulheres


Como já escrevi no post anterior, Chenonceau foi o cenário da vida de muitas mulheres, presenciando muitas disputas, intrigas, festas e tristezas. E dos castelos que conheci, este foi o mais encantador porque ele de certa forma poderia ser habitado hoje já que tem muitas coisas conservadas, inlcusive a cozinha!!! Ela é cheia de panelas, colheres e detalhes que nos remetem a forma como ela deveria ser usada na época em que o castelo era habitado... imperdível!!!!

Além da cozinha, os aposentos são lindos, alguns com belas e enormes tapeçarias!!! Vale a pena prestar atenção nos detalhes:

Além de um interior fascinante e de uma vista maravilhosa para o Rio Cher, como já mostrado aqui ficamos encantados com o exterior do Chenonceau!!!! Existem dois jardins que recebem os nomes de Diane de Potiers e Catarina de Médicis e que podem ser vistos das janelas de alguns quartos. A proxima foto mostra o jardim de Diane de Potiers e é no caminho para ele que conseguimos tirar a primeira foto deste post.



Ainda não acabou, já que ainda existe uma área deliciosa para caminhar junto ao castelo, inclusive com um labirinto daqueles feitos de planta, onde da pra gente brincar de quem acha a saida primeiro!!! Uma delicia... e pra terminar, um caminho de árvores com as folhas de outono!!!

Vc consegue nao se apaixonar????



Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o seu blog!

Este verão vou ficar 5 dias no Vale Loire, e estas dicas são optimas.

Obrigada!

Vera
Portugal