terça-feira, 14 de setembro de 2010

Avignon: a primeira parada!


Chegamos em Avignon quase no final da tarde, depois de um dia inteirinho de viagem!!! Por isso, sabíamos que não teríamos muito tempo para conhecer a cidade. Nós ficamos hospedados no Ibis Avignon Sud. Se quiser saber mais sobre o hotel, de uma olhadinha aqui! O hotel fica localizado fora do centro de Avignon, mas optamos por ele pq custou a bagatela de 69 euros. Nos hoteis mais bem localizados ou teríamos problemas para deixar nosso carro ou pagaríamos bem mais caro! Como só ficaríamos uma noite, optamos por ficar neste Ibis mais afastadinho!


E aqui cabem algumas observações:


- Foi a maior bobagem termos dormido em Avignon, poderíamos ter ido direto para Gordes, ja que isso aumentaria pouco tempo na nossa já longa viagem e nos pouparia mais um check-in e check-out.


- Foi o maior sufoco ter ido de carro para o centrinho de Avignon. Custamos a achar um estacionamento com vagas e passamos muitos apertos nas ruas estreitíssimas da cidade. Quer um conselho? Se você for ficar em Avignon, tente ficar em um local no qual você não dependa do carro!


Vamos falar um pouquinho sobre Avignon! Com certeza, a cidade merecia mais tempo do que dedicamos a ela. Na verdade, a nossa idéia era continuarmos a conhecer a cidade no outro dia de manhã. Mas, como já tínhamos passado alguns perrengues para estacionar o carro, achamos melhor seguir viagem para as cidades menores!


Apesar do pouco tempo que tivemos, achei Avignon uma cidade linda e agradável! O Palais des Papes que é a sua principal atração, é incrivelmente grande. Infelizmente, so o conhecemos por fora, mas deu para ter uma ideia da imensidão.


Caminhamos um pouco pela cidade e conseguimos imaginar como deve ser animado o período de Julho quando há a principal festa da cidade, o Festival de Avignon!!! Depois de andarmos, sentamos na Place de l'Horloge! Esta praça é muita agradável e repleta de restaurantes! Escolhemos um deles para jantar e descansar!!! Infelizmente, anoiteceu rápido e como estávamos cansados da viagem, fomos para o hotel porque no dia seguinte a Provence nos aguardava!!!!

Nenhum comentário: