terça-feira, 13 de abril de 2010

Jardins do Villandry: uma obra de arte



Villandry foi o terceiro e último castelo que conhecemos!!!! Os jardins de Villandry são famosos pela sua beleza mas eu ja tinha lido na net que seu interior não valia tanto a visita!!! Por isso, optamos por conhecer apenas a parte externa. E não se preocupe, achando que isso é pouco porque os jardins são uma maravilha e curti-los é um programa muito agradável!!!




Passamos um bom tempo admirando cada pedacinho do jardim, mas como era domingo, estava cheio e as vezes era necessário disputar um pouquinho alguns cantinhos mais especiais, mas nada que tirasse o charme do lugar!!!! Além de ser domingo, estava tendo uma feira das coisas que são produzidas no jardim, então estavam sendo vendidas aboboras e afins. Sim, uma parte dos jardins é composta por coisas comestíveis e com uma apresentação admirável!!!



Foi em Villandry que aconteceu uma situação engraçada daquelas que acabam virando causos de viagens. Prestem atenção na esperteza da blogueira que vos escreve: Quem esta acompanhando os ultimos posts, percebeu que antes de irmos para o Villandry, fomos conhecer o castelo de Chenonceau!!! Por isso, já chegamos no Villandry por volta de 13horas e sem almoço!!! Detalhe: este é um costume do marido, ele simplesmente esquece de comer em viagens e quem me conhece, sabe que eu sem comida, não sou a pessoa mais bem humorada do mundo!!! Mas tudo bem, como o lugar é lindo, até que a fome foi despistada por algumas boas dezenas de minutos!!! Passeamos, passeamos, mas lá pelas 3 horas da tarde, eu ja nao era a pessoa mais feliz do lugar e o mau humor começou a tomar conta da minha pessoa e o marido sabia que a unica saída era providenciar a alimentação o mais rapido possível antes que o stress começasse a dominar!!! Eis que encontramos uma enorme lanchonete/restaurante no Castelo!!! Oba!!! Problema resolvido!!!
Imaginem uma pessoa ansiosa por ver o cardapio, agora imaginem um cardápio com vários sanduíches e imaginem que um desses sanduiches era composto por uma dezena de ingredientes!!!! Imaginem uma pessoa faminta que ve um sanduiche com uma dezena de ingredientes!!! Claro que a pessoa escolheria o referido sanduiche... uma super baguete com vários ingredientes escritos em francês!!! Até aquele dia, eu olhava na maior paciencia, ingrediente por ingrediente no dicionario que levamos para nao cometer gafes ou tentava me comunicar com o garçon para entender do que os pratos eram compostos!!! Mas naquele momento meus amigos, isso nao foi possivel, nao olhei o significado das palavrinhas e muito menos perguntei para o garçon que tinha cara de frances mau humorado, trabalhando domingo em um lugar lotado!!!! E pedi o super sanduiche!!!!
Acho que todo mundo tem aquele grupo de comidas q simplesmente nao desce, ne??? e eu tenho o meu.. coisas que nao suporto nem sentir o cheiro e nao quero nem saber se isso é chique ou é a comida local, simplesmente nao como!!!! Imaginem agora o super sanduiche chegando e os olhinhos da esfomeada brilhando, quando de repente eu sinto aquele cheirinho, aquele que eu nao podia sentir naquela hora: cheiro de queijo de cabra!!!! AAARRRGGGHHH!!! Desculpe se vc gosta, mas eu simplesmente DETESTO!!!! Para mim, isso nao é comestível e nao adianta me dizer que é chique ou tradicional pq pra mim é ruim e ponto!!!!! Agora imaginem uma pessoa faminta que descobre que seu super sanduiche tem como ingrediente principal o queijo de cabra, ou melhor o CHEVRE!!!! Jamais esquecerei essa palavrinha e se voltar mil vezes à França a verei a distâncias!!!! Quer um conselho??? Quando viajar aprenda rapido os nomezinhos dos ingredientes detestaveis para nao ter que ficar sem o seu super sanduiche na hora que vc esta morrendo de fome!!!!!!!








2 comentários:

Julia Dias disse...

Oi Lê,
estou acompanhando seu blog e A-d-o-r-a-n-d-o!!
Bjos

Anônimo disse...

Hahaha, adorei a gafe!!!
O blog está muito bom, vou com meu marido para lá em breve e está ajudando! Valeu.
Luciana