sábado, 24 de abril de 2010

Do Vale do Loire à Provence: muito chão pela frente!!!

Fomos brindados com um belo e gelado amanhecer no hotel!!! O que foi animador já que tínhamos pela frente quase 700 km de estrada!!! Ou seja, muito, muito chão!!!


Como já contei antes, optamos por fazer esta longa viagem de carro, conscientes de todas as desvantagens, a principal delas era que perderíamos um dia de viagem na estrada!!! Mas, levando em conta todos os fatores, achamos que mesmo assim ainda seria mais vantajoso!!! E além do mais, o marido adora dirigir em estrada e estava curiosissimo para cortar a França do centro ao sul!!!


E a experiência foi boa mesmo!!! A viagem não podia ter sido mais tranquila!!! Não vimos nenhum acidente, nem mesmo um quase acidente... situação inimaginável quando se fala em percorrer a mesma distância nas estradas brasileiras!! Além disso, foi muito interessante observar a mudança das paisagens dos lugares pelos quais passamos!!! Deu para ver a incrivel e linda diversidade da França que percorremos!!! A região mais linda sem duvida foi a proxima de St. Etienne, localizada na bela região dos Alpes!!! A estrada nessa area é linda, linda mesmo, de tirar o fôlego!!! A foto abaixo é em uma das paradas que fizemos na região, pena que ela não retrata a maravilha deste pedacinho francês!!!


Viajar uma longa distância de carro também trouxe outra vantagem: como passamos muito tempo viajando, ficamos ouvindo uma série de rádios locais e ao longo do dia ouvimos várias vezes a mesma música que acabou se tornando a trilha sonora da nossa viagem, a musica é essa aqui !!! Quando chegamos de volta ao Brasil, eu não conseguia achar nada sobre o Jason Mraz, mas pouco tempo depois, essa mesma musica virou um super sucesso por aqui e toda vez que eu estava num transito de sexta-feira aqui em BH e ouvia essa musica no radio, era imediatamente transportada para as lembranças deliciosas dessa viagem e até relaxava com a demora para chegar em casa!!!


Depois de um dia inteiro de viagem e apenas duas paradas, chegamos em Avignon até mais cedo do que imaginávamos!!!

Agora quero convida-los para curtir comigo os relatos da linda roça francesa: A Provence!!!





4 comentários:

Lena Tonelli disse...

Oi Lê!
Só hoje consegui parar um pouco mais para entrar com calma no blog.
Adorei!!!Fiquei viajando ao ler...
Você sabe o qto aprecio estas viagens tb.Parabéns!
Fico aguardando os novos posts.
Bjo,
Lena.

Helena disse...

Oi Letícia,

Só hoje fiquei conhecendo seu blog e o relato de sua viagem é fantástica. Eu como vc sou de BH e uma apaixonada por Paris, e agora estou indo pela quinta vez, todo mundo me fala, ah Paris de novo e eu digo sim é a cidade mais linda do mundo (já fui à Itália, Espanha e Portugal). Desta vez vamos aos Vale do Loire e à Normandia. Espero que a minha viagem seja tão bacana quanto a sua. Me identifiquei muito com o seu relato. Acho o máximo comprar uma baguete, um crepe e sentar nos parques e praças e deixar o tempo passar, andar de metrô e ver gente de todo tipo, tomar um chocolate quente, comer omelete, ah é tudo bom demais.
Parabéns, suas estórias nos fazem viajar.

Dercio Petrin disse...

Olá Leticia!
No proximo sabado vamos fazer o caminho invero: estamos na Provence e vamos para o vale do Loire. Gostaria de saber a sua sugestão para as duas paradas. Voce utilizaram a rota pela autoestrada sugerida pelo guia michelin?
Grato, abraço!

Davi disse...

Oi, Letícia! Bom dia!
Eu e meu marido vamos fazer essa mesma rota. Vale do Loire a Provence. Mas não temos nem ideia de qual é o melhor caminho... Onde fazer as paradas... Pode nos ajudar?
Abraço e parabéns pelo blog!
Karina