quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Catedral de Imagens de Les Baux

Uma atração imperdível em Les Baux é a Catedral de Imagens. Essa catedral fica meio escondidinha mas nao é dificil de achar o caminho para chegar la. Em Les Baux, perguntamos em um Centro de Informação para turistas e chegamos la rapidinho. O ingresso custou pouco menos de 8 euros para cada um e não pegamos fila para entrar.



A Catedral é um grande espaço de pedra, como se fosse digamos, uma grande gruta, algo bem típico desta região da Provence. Ao entrar, você verá no seu interior projeções das iamgens de quadros de grandes artistas ou de cidades/ países interessantes, como Veneza e Austrália. Cada ano é escolhido um tema, e quando fomos em 2008, as obras era de Van Gogh!!!! TUDO DE BOM...



Vc vai caminhando e sendo envolvido por aquelas imagens projetadas em grandes paredes, no chão e com uma música clássica e suave como fundo!!! Uma experiência inesquecível!!!!



Entretanto, ao escrever este post vi que eles não estão funcionando, segundo o site por uma decisão da justiça. Não sei o que aconteceu, nem por quanto tempo eles vão deixar de funcionar, portanto, deixo aqui e aqui, sites para futuras consultas.

9 comentários:

Daniel Márcio disse...

Ei, Lê! VOltou a postar depois de tanto tempo? Que bom! Eu também agora que estou conseguindo um tempo, mas estou com a intenção de reativar o blog a toda! Passa lá depois: http://perigomineirosemferias.blogspot.com
Que lugar bonito... pena não estarem funcionando, mas o que mais gostei foi o estilo de catedral como uma gruta. Se há outras...

Milton disse...

Estive na Catedral das Imagens com minha esposa ano retrasado. Foi um dos lugares mais impressionantes que já visitei em viagens. Chorei lá dentro de tão emocionante que foi. As músicas, as imagens de Picasso, o clima. Imperdível para quem estiver pela região.

carolina conestabile disse...

Estivemos por lá ano passado e a apresentação era sobre a Austrália. Foi uma das experiências mais intensas e surpreendentes da minha vida!

Parabéns pelo Blog!

Abç

Carol

Carol disse...

Lê,

moro em BH como você e adoraria se você pudesse me dar umas dicas. Quero ir pra França e estou ficando louca com as opções.

Se puder, entre em contato no email anaccury@yahoo.com.br.

Muito, muito obrigada!

Anônimo disse...

Poxa, uma pena vc não ter finalizado seu relato...vou fazer uma viagem com um roteiro identico ao seu e suas dicas estavam me ajudando muito. Espero que um dia vc volte para terminar o seu relato, pois suas historias e dicas são ótimas!!

Bárbara disse...

Poxa, uma pena vc não ter finalizado seu relato...vou fazer uma viagem com um roteiro identico ao seu e suas dicas estavam me ajudando muito. Espero que um dia vc volte para terminar o seu relato, pois suas historias e dicas são ótimas!!

Anaté Merger disse...

Agora a Catedral d'Images é gerenciada com outro nome: Carrières de Lumières e o espaço voltou a funcionar em março deste ano. Mais dicas da Provence na http://www.naprovence.com
Um abraço!

Rocio disse...

coisas bonitas que você pode encontrar pelo homem, mas a verdade é que eu gosto de levar as coisas ainda mais, por natureza, eu acho que é por isso que eu gosto tanto de Bela Vista

Dan - Muita Viagem disse...

Parabéns! Gostei muito do seu blog.

Temos um blog com relatos de viagens também e gostaríamos de convidar para dar uma "viajada" por lá... é Muita Viagem! =)

Muita Viagem - blog com relato de viagens