terça-feira, 12 de outubro de 2010

Manary: o charme dos detalhes!!!


Vista da praia de Ponta Negra a partir da area da piscina do Hotel Manary

Daqui a pouco volto a contar sobre nossa viagem a Europa! Quero aproveitar que acabamos de voltar de Natal e que a viagem está bem fresquinha, para contar algumas coisinhas!

Essa viagem que aconteceu agora, deveria ter acontecido em dezembro do ano passado, mas como nossa pequena ficou doente nas vésperas de embarcarmos, precisamos adiar!! Quando decidimos que íamos viajar, a Gabi tinha apenas 5 meses de idade e por isso, ao escolhermos o hotel nao nos preocupamos com a estrutura para crianças! Ao pesquisar, priorizei hoteis que tinham boas indicaçoes no geral, sobretudo no quesito limpeza e atendimento! O Riq, la do VnV, tinha feito um post que falava um pouquinho sobre o Manary, mais algumas pesquisadas e pronto, resolvemos ir para lá!

Voltamos encantados com o hotel! O Manary faz parte do roteiro de charme e está localizado num ótimo trecho da praia de Ponta Negra, pouquissimos passos da areia da praia!

A poucos metros da praia e com uma bela vista do Morro do Careca!
O hotel tem um atendimento de tirar o chapéu! Os funcionários foram super atenciosos e simpáticos durante todo o tempo que estivemos lá! Desde uma das proprietárias, a Carla, que é uma simpatia, passando pelo gerente geral, o Claudio, os recepcionistas, os garçons e as faxineiras... todos nos fizeram sentir em casa e tornaram a nossa semana agradabilíssima!!! O serviço de praia (todo dia o Sr. Jorge já montava o nosso cantinho lá na areia) é otimo e facilitou muito a nossa vida já que estavamos com criança pequena!

Piscina do hotel
Além disso, o hotel é lindo, com uma decoraçao de super bom gosto, que consegue ser despojada e refinada ao mesmo tempo! O charme está nos detalhes, seja nos porta-guardanapos lindos que sao desenhados pela proprietária, seja pelas toalhas de mesa que quase todos os dias sao diferentes e que dao um toque especial ao restaurante! Cada parede, cada cantinho é cuidadosamente decorado! Além disso, o hotel mostra as belas fotos feitas por Eduardo Bagnoli, proprietário do hotel e fotógrafo.
                         
Nao conseguimos ficar no quarto que tinha vista frontal para o mar, mas nosso quarto tinha uma vista excelente, uma redinha para descansar e uma otima privacidade tambem! O nosso quarto era muito confortavel e espaçoso! A limpeza tambem foi algo que nos deixou muito satisfeitos!

vista do nosso quarto
mais um pouquinho da vista











O hotel possui um restaurante que a noite é aberto ao publico e que faz parte da Associaçao dos pratos da Boa Lembrança! Antes de viajarmos tinha lido alguns elogios sobre o restaurante e por isso, um dia jantamos no hotel. A comida estava muito boa e tanto o meu prato quanto o do Lincoln tinham uma bela apresentaçao! A sobremesa estava deliciosa e tinha sido super bem recomendada pelas leituras que fiz antes da viagem!
Filé com risoto e molho de castanha
filé de badejo assado com ervas frescas, guarnecido de arroz de jasmim


Torta dirmantelo
O ambiente do restaurante à noite, à beira da piscina, é muito agradável e todos os dias ficávamos pelo menos petiscando por lá! A decoraçao, a piscina, as velas, a música agradável e o barulho do mar dao um toque super romântico e fazem do restaurante um lugar ideal para um jantarzinho a dois!


 









Acho que o Manary é um hotel ideal para quem quer fazer uma viagem a dois especial (lua-de-mel, aniversario de casamento), gastando um pouco mais e sem o agito de um hotel grande!

Agora deixo mais algumas fotos que mostram alguns detalhes do hotel!


Uma das mesas do restaurante!


Os cardápios possuem um charme proprio!

O porta-guardanapo!



Calçadao em frente ao hotel!

3 comentários:

Le Greco disse...

Foi com grande pesar que agora ha pouco fiquei sabendo que o dono do Hotel Manary, Eduardo Bagnoli, faleceu ontem! Eu o vi todos os dias em que estivemos lá e fico imaginando como este momento deve estar sendo dificil para os profissionais do hotel! Espero que mesmo com toda dor, a Karla consiga dar continuidade ao maravilhoso trabalho do Eduardo!

FalaTurista disse...

Belas fotos e belo post, na verdade blog! muito bem feitinho! Parabens!

Mariana

Anônimo disse...

Esse hotel é maravilhoso!