quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Chateau de Les Baux: uma viagem no tempo!

Confesso para vocês que conhecemos o Chateau por insistência do marido! Eu não tinha lido nada que tivesse me empolgado para conhecê-lo! Mas, quer saber? Foi muito bacana!!! O Lincoln se divertiu muito e no fim das contas eu também achei interessante!

O Chateau de Les Baux foi construído no século X e suas ruínas nos deixam entender um pouco de como as coisas deviam funcionar por ali!!! Apesar de quase não ter sombra e das muitas escadas para subir e descer, a caminhada vale a pena! Existem placas explicativas nos locais e é possível usar um audioguide que explica um pouco da história do lugar! Acompanhem comigo as descobertas que fizemos no Chateau!

Só a vista já vale a visita!
As janelinhas do castelo!
Além das belas vistas, as ruínas do castelo, nos mostram gigantes catapultas! Se vc tiver sorte, ainda poderá ver apresentações que mostram como elas eram usadas e as pessoas estarão vestidas a caráter! Vimos o finalzinho de uma, mas ficamos tão envolvidos que não fotografamos!




O Castelo também nos mostra como era uma típica habitação troglodita!





Em algumas partes das ruínas, existem quadros explicativos mostrando, através de desenhos, como deveria ser aquele ambiente há séculos atrás!


à direita o quadro com a
ilustração

aqui existiu uma sala de jantar


Como eu já disse, é preciso subir e descer bastante! Olhem pelas fotos! E vejam que escadas malucas não faltam!

vai encarar?


 Acabamos nos divertindo mais do que imaginávamos!







Se vc também se animou, o ingresso custou cerca de 15 euros para nós dois! Se quiser saber mais sobre o chateau, o site oficial é este aqui.


Daqui a pouco volto para contar sobre a catedral de imagens, outra preciosidade da Provence!












Um comentário:

Anaté Merger disse...

Oi Amigo Blogueiro, passei para avisar que o "Persa Brasileiro na Provence" mudou de visual e de endereço: www.naprovence.com. Venha me visitar quando puder e se a troca de links lhe interessa me avise! PS: se quiser dividir com os leitores do "Persa" as suas experiências na Provence seria um prazer. Beijos e até breve.